Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

domingo, 20 de outubro de 2013

Deep Web e o misterioso submundo da internet.

Como tinha comentado em sala de aula, com várias turmas, a propósito, a Deep Web é definida como um submundo da internet, porém, com amplitude e alcanço muito maior que a mesma, lá, segundo infindáveis fontes, é possível encontrarmos de tudo, desde grandes obras literárias À torturas e experiências um tanto quanto estranhas, que já inspiraram até filmes.

O site de tecnologia e informática "Tecmundo" traz as seguintes definições e descrições da famigerada "Deep web"

Realmente um analogia imprescindível para entendimento da Deep Web.
Fonte: Tecmundo.

"O termo “deep web” é atribuído a Michael K. Bergman, CEO e cofundador da Structured Dynamics LLC. Ele se refere a todo aquele conteúdo que não pode ser indexado pelos sites de busca e, dessa forma, não está disponível diretamente para quem navega na internet.
Ao criar um site ou blog, o editor do conteúdo pode definir nas configurações se deseja ou não que o site seja indexado nos mecanismos de busca, habilitando as funções “follow” e “nofollow”. Caso opte pela segunda, quando os robôs dos mecanismos de busca vasculham a web em busca de conteúdo, ao passar pelo seu site eles encontrarão a mensagem para que o buscador “não siga” as páginas disponíveis."

Após pesquisarmos um pouco mais nos interiores da Deep Web podemos ver o que?

Segundo o "Tecmundo":

O resultado disso são milhares de sites que nunca ganharam as páginas dos buscadores, um conteúdo secreto e invisível que sempre esteve ali, mas que dificilmente um dia será visualizado por você. Esse verdadeiro mundo de informações talvez nunca seja lido por quem realmente poderia aproveitar a informação. Atenção: acessar conteúdo disponível na deep web, em alguns casos, pode ser uma experiência perigosa e bastante desagradável. Informações que rapidamente seriam banidas na rede aberta circulam livremente na web invisível, como mercado negro de produtos roubados e contrabandeados, conteúdo erótico ilegal e tráfico de drogas.


Alguns links interessantes sobre o tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...